Páginas

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Calendário das Artes prorroga prazo para indicações de membros das suas Comissões de Seleção

Calendário das Artes prorroga prazo para indicações de membros das suas Comissões de Seleção
Agora até o dia 17 de junho, FUNCEB convida a sociedade para sugerir nomes de profissionais para avaliar as propostas inscritas na 2ª Chamada do Edital

A Fundação Cultural do Estado da Bahia (FUNCEB), unidade da Secretaria de Cultura do Estado (SecultBA), prorroga para o dia 17 de junho o prazo de indicação de profissionais para compor as Comissões de Seleção da 2ª Chamada do Calendário das Artes 2012, no intuito de ampliar a participação social neste processo. Cidadãos residentes na Bahia podem contribuir com o procedimento de escolha daqueles que vão avaliar e selecionar as propostas inscritas no Edital, que apoia projetos de pequeno porte na Bahia nas áreas de Artes Visuais, Audiovisual, Circo, Dança, Literatura, Música, Teatro e Artes Integradas, concedendo prêmios de até R$ 13 mil. Para fazer indicações, basta acessar a página www.fundacaocultural.ba.gov.br/calendariodasartes e preencher o formulário digital disponibilizado.

É importante que os indicados tenham experiência comprovada na área artístico-cultural, para que sejam aptos a integrar estas Comissões. Ressalta-se ainda que, em cumprimento ao disposto na Lei Estadual 9433/2005, os membros das Comissões de Seleção e seus parentes de até 2º grau não poderão participar ou propor projetos para o Edital. As indicações recebidas serão analisadas pela Diretoria Geral da FUNCEB, que designará os membros para participar das referidas Comissões.

Feito de forma calendarizada, com a finalidade de organizar as solicitações e o investimento de recursos ao longo do ano, o Calendário das Artes se fundamenta na acessibilidade e ampliação do investimento na produção artística de toda a Bahia, considerando sua grande diversidade e dimensões territoriais. Neste sentido, o Edital inclui premissas que buscam abarcar propostas de todas as regiões do estado em quantidade igualitária: a avaliação dos projetos é feita de forma territorializada e os inscritos de cada Macroterritório da Bahia concorrem apenas entre si. As Comissões de Seleção são também específicas e formadas, além de membros do Estado, por representantes locais e de diferentes origens dentro do estado.

Indicações para Comissões de Seleção da 2ª Chamada do Calendário das Artes 2012
Quando: Até 17 de junho de 2012
Informações: 71 3324-8505 (14 às 18 horas) | calendario.artes@funceb.ba.gov.br
Realização: FUNCEB/ SecultBA

Fonte: Vandick Coqueiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário